Por que não usar capa de sofá?

Usar capa de sofá é um hábito que muitas pessoas mantêm por achar que esse é um jeito eficaz de proteger o estofado. Porém, além de não ser uma opção esteticamente muito viável, há alguns problemas nisso, inclusive para sua saúde. Leia este artigo e entenda melhor os motivos para não usar capas no sofá!

Não mostra o sofá

Ao comprar seu sofá, você com certeza teve todo o cuidado de escolher um que combinasse com o ambiente e que fosse do seu gosto. Com a capa do sofá todo esse “brilho” do design foi apagado. Afinal, você está escondendo o móvel.

Quando recebe uma visita, por exemplo, elas provavelmente reparam e podem até achar aquilo estranho. Mesmo que a capa seja da sua cor preferida ou tenha uma estampa legal, ela desvaloriza o ambiente e é desconfortável, muitas vezes, para quem se senta no sofá.

Acumula poeira, fungos e ácaros

Além de apresentar problemas para o design, a capa de sofá representa sérios riscos para a sua saúde. Isso porque, ela acumula poeira, fungos, ácaros e outros micro-organismos prejudiciais para nós. Vale ressaltar que em uma grama de poeira pode ter de 2 a 10 mil ácaros.

Assim, quem utiliza essas capas está mais suscetível a doenças respiratórias, como rinite, e às alergias. Portanto, não as usar é uma forma de prevenção.

Não protege o estofado  

Por fim, se a sua ideia é proteger seu sofá de acidentes e do desgaste, mais um erro: a capa de sofá não faz diferença nenhuma. Ela não impede derramamento de líquidos, óleos e outros, pois não forma uma barreira eficaz de proteção, sendo apenas mais um tecido.

Uma maneira eficiente de proteger seu sofá e aumentar sua vida útil é por meio da impermeabilização e limpeza profissional. Além de auxiliar na saúde da sua família, você vai poder exibir o móvel no ambiente do jeito que ele realmente é.

Tem alguma dúvida sobre a limpeza e impermeabilização de sofá? Então, acesse este conteúdo e conheça 11 mitos e verdades sobre o assunto! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *