O que causa o mau cheiro no sofá?

mau cheiro no sofá

Por mais que você o limpe diversas vezes, já reparou um mau cheiro no sofá que parece não sair de jeito nenhum? Se sim, continue lendo este artigo que vamos te mostrar o que pode estar causando esses odores desagradáveis no estofado, além de abordar o que você pode fazer para resolver o problema!

O que causa o mau cheiro no sofá?

Algo muito comum que pode estar causando o mau cheiro no sofá é o suor. Muitas vezes, deitamo-nos no sofá ao chegar da rua ou em dias muito quentes e o odor acaba impregnando. Por isso, é preciso evitar esse hábito e deixar para “relaxar” quando estiver limpo.

A urina, seja de animais ou crianças, também causa um mau cheiro difícil de tirar do sofá. Assim, o ideal é educá-los para que isso não aconteça.

Quem tem a mania de se alimentar em cima do sofá também pode estar contribuindo para o mau cheiro, afinal, restos de alimentos que ficam esquecidos por lá atraem insetos e sofrem reações com o tempo. Outro hábito que deve ser abandonado.

O cheiro do cigarro também pode causar o odor desagradável. O ideal é não fumar próximo ao móvel.

No geral, acúmulo de sujeira e mofo também causam mau cheiro, por isso, é importante ter uma rotina de limpeza com o sofá.

Como tirar o mau cheiro?

A solução mais eficaz para tirar o mau cheiro e a sujeira do sofá é a limpeza profissional. Isso porque, este tipo de higienização vai seguir protocolos específicos para não danificar o estofado, além de fazer uma limpeza profunda capaz de remover todas as impurezas.

Como conservar a limpeza?

Conservar a limpeza do sofá e mantê-lo longe do mau cheiro vai exigir os cuidados que citamos acima, mas também, é importante higienizá-lo com uma certa frequência, a cada 12 meses, por exemplo.

O mau cheiro no sofá é um processo que pode ser agravado pela ação do tempo, mas como mostramos, você pode tentar identificar as causas e evitar ações que estejam contribuindo para isso.

Quer mais informações como essa? Então, siga a Lava no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *