Importância da limpeza profissional em tempos de coronavírus

limpeza profissional

Em um momento em que o mundo está praticamente parado e com os olhos voltados para o novo coronavírus, alguns profissionais permanecem trabalhando na linha de frente para garantir a saúde da população. Diferente do que você pode pensar, não são apenas médicos e enfermeiros que estão nessa luta diretamente, o serviço de limpeza profissional também tem atuado bastante.

Isso porque, a principal prevenção à Covid-19 é a higiene. Sendo assim, neste post, vamos explicar porque os profissionais de limpeza são tão importantes agora.

O que eu preciso saber sobre o novo coronavírus?

O novo coronavírus começou a se espalhar no final de Dezembro de 2019 na cidade chinesa de Whuan. Esta nova mutação pertence a uma família de vírus que causou a SARS em 2002 também na China e a MERS, no Oriente Médio em 2012.

Os sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, se assemelham muito aos de uma gripe, sendo eles: dor de garganta, tosse e febre. Em casos mais graves, ela pode levar à falta de ar e pneumonia. Sabe-se hoje que o grupo de maior risco da doença são idosos, pessoas com doenças crônicas, como diabetes, pressão alta, entre outros, além de asmáticos.

A forma mais eficaz de se prevenir contra a doença é:

  • lavar as mãos frequentemente com água e sabão e álcool em gel;
  • cobrir o nariz e a boca com o cotovelo ou lenço ao tossir e espirrar;
  • garantir a limpeza de objetos;
  • ficar a pelo menos um metro de distância de pessoas com sintomas de resfriado ou gripe, mas como para muitos a Covid-19 pode ser assintomática, nesse momento o mais correto é evitar contato com outras pessoas, principalmente aglomerações.

O contagio pela doença ocorre pelo contato de gotículas contaminadas com a boca, olhos e nariz.

Por que não abandonar a limpeza profissional?

Agora, você já sabe os principais pontos sobre o coronavírus e pode estar se perguntando: por que a limpeza profissional pode ajudar a combate-lo? É simples. O vírus pode se alojar também em móveis e superfícies. Se a higienização não for feita de maneira correta, fica mais fácil de contrair a doença. Vamos, então, à importância:

1. Higienização com produtos corretos

A limpeza profissional irá utilizar não somente álcool, mas também outros produtos recomendados para matar vírus, germes, bactérias e outros microrganismos. Além de fazer isso de uma forma que não vai agredir seus móveis ou piso, nem causar alergias, pois são produtos hipoalergênicos.

2. Limpeza de lugares propícios à proliferação do vírus

Você pode contratar o serviço de limpeza profissional para limpar os locais mais propícios à sobrevivência do vírus, como as superfícies, sofá, tapete, veículos, entre outros. Os equipamentos utilizados também são os mais adequados, garantindo a eficiência.

3. Retirada da poeira que pode levar a outros problemas respiratórios

Por fim, ao limpar locais como estofados, tapetes e carpetes, que acumulam muita poeira e ácaros, você evitará alergias e as crises de rinite, por exemplo, cujos sintomas podem se parecer com os de Covid-19.

Então, ao evitar estes problemas respiratórios, você não vai precisar ir ao médico, não contribuindo para a sobrecarga do sistema de saúde e não se expondo ao vírus nesses locais.  

Portanto, agora é hora de valorizar ainda mais a higiene, conte com a limpeza profissional para isso!

Entre em contato com o Grupo Lava e faça parte do combate ao coronavírus em casa ou no seu ambiente de trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *