6 dicas de limpeza para itens e superfícies

dicas de limpeza

Devido ao alerta de aumento dos casos de Covid-19 no Brasil e no mundo, devemos ficar muito atentos à higienização dos objetos e superfícies. Pensando em ajudar você a fazer isso, trouxemos algumas dicas de limpeza. Continue lendo e confira!

1. Higienize o celular

Você já ouviu por aí que um telefone celular pode ser mais sujo que um vaso sanitário? Este item muito utilizado por nós e a todo momento pode acumular sujidades, germes e bactérias em uma quantidade que nem imaginamos. Além de ser um objeto de uso constante, o aquecimento e a umidade desses aparelhos são propícios à propagação desses microrganismos.

Agora, com a pandemia de coronavírus, devemos ficar ainda mais atentos a isso. As marcas de aparelhos eletrônicos recomendam que a limpeza deve ser feita um pano seco e o álcool isopropílico com concentração de 70%. Este é encontrado em lojas de informática e utensílios de escritório.

2. Limpe bolsas e mochilas

As mochilas e bolsas também devem ser limpas assim que você chegar em casa. Use papel toalha ou panos descartáveis e álcool em gel 70% para isso. Teste em um pedaço do tecido antes para evitar danos.

3. Faça limpeza dos sapatos

Não precisamos de muitas voltas para dizer que os sapatos são os itens que mais acumulam sujeiras. Por isso, antes de guardar o sapato no guarda roupa ou mesmo antes de entrar em casa com eles, lave a sola com uma escova e sabão neutro. Os desinfetantes aerossóis também são uma medida prática para complementar a limpeza dos calçados.

4. Limpe telas, computadores, mesas e controles remotos

As dicas de limpeza valem para outros objetos também. Para limpar teclados, telas de computadores, televisão ou tablet, utilize o álcool isopropílico. Assim como para o celular, ele é o mais indicado.

Uma dica antes de limpar o teclado com álcool, é usar o secador de cabelo para tirar as sujeiras acumuladas entre as teclas.

Por fim, desinfete com álcool em gel comum ou próprio para uso domésticos os controles remotos da casa, as mesas e outras superfícies que recebem muito contato.

5. Crie o hábito de desinfetar chaves e maçanetas

As chaves e maçanetas podem ser limpas tanto com o álcool quanto com desinfetante comum. Porém, não se esqueça de limpá-los com frequência, pois estes locais acumulam muitos germes.

6. Lave e separe as toalhas

Por fim, tenha um cuidado especial com as toalhas, principalmente de rosto. Lave-as com frequência e, se possível, separe uma para cada pessoa da casa. Assim, evita-se contagio pelo compartilhamento desse item.

Mantenha sua casa sempre higienizada com essas dicas de limpeza. Além disso, não se esqueça de lavar as mãos com frequência, nem de seguir as recomendações dos órgãos de saúde. Proteja você e quem você ama!

O que achou destas dicas? Ficou faltando alguma? Compartilhe com a gente nos comentários! Siga também nosso Instagram e fique por dentro de outras sugestões!

1 comentário em “6 dicas de limpeza para itens e superfícies

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *