5 fatores que podem causar boa impressão nos clientes

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Causar boa impressão em alguém de primeira não exige mais do que apenas alguns segundos, de acordo com a psicologia. Por isso, há casos em que precisamos usar esse pouco tempo para fazer a diferença para alguém, principalmente, quando estamos tratando de clientes. 

Afinal, a expressão “a primeira impressão é a que fica” não é à toa. Muitas vezes, nos identificamos rápido com uma pessoa ou gostamos do jeito dela. No entanto, há situações que o primeiro contato pode ser desagradável, o que nos deixa com o pé atrás.  

Por isso, ao ter contato com seu cliente pela primeira vez, é preciso tomar alguns cuidados aquilo que você demonstra, até mesmo a voz ou os gestos. Porém, isso não significa que as próximas vezes tenha que haver descuidos. 

Neste post vamos abordar alguns fatores que são essenciais para causar uma boa impressão. Confira!

1. Ser simpático

Todos nós gostamos de ser receber respeito e empatia. Dessa forma, trate seu cliente com a simpatia que você gostaria de ser tratado. Não é preciso forçar uma relação, pois ele claramente irá perceber sua tentativa, o que pode causar uma má impressão. Assim, tente agir com naturalidade sempre. 

2. Estar confiante

Quando um cliente escolhe sua empresa para contratar um serviço ou comprar um produto, é porque ele entende sua capacidade de fazer aquilo da melhor maneira possível. Por isso, é importante passar essa confiança desde o início. Se você hesitar, o cliente também vai ficar inseguro e procurará outra empresa. 

3. Demonstrar interesse 

Outro fator relevante é mostrar interesse no cliente, sendo que é possível fazer isso ouvindo o que ele tem a dizer, cumprindo os horários e tentando solucionar seus problemas. Dessa forma, ele se sentirá importante e dará preferência a sua empresa. 

4. Chamar o cliente para visitar a empresa 

Quando gostamos muito de uma pessoa, é comum chamarmos ela para fazer uma visita em nossa casa. O mesmo acontece com o cliente. Contatos por telefone e internet são mais práticos, mas podem não ser tão eficientes quanto uma reunião presencial.  Assim, chame o cliente para conhecer sua “casa”, mostrando que se importa com ele, o que também pode causar boa impressão. 

5. Manter a empresa organizada 

É importante chamar o cliente para conhecer a empresa, mas mais do que isso, é essencial que ela esteja organizada e limpa. Isso porque, um ambiente fisicamente desorganizado reflete que a empresa também possui processos bagunçados, passando a impressão de que ela não vai dar conta de atender a demanda. 

O mesmo vale para os produtos que a empresa vende. Se você vai apresentar um carro ao cliente, por exemplo, e o banco está sujo, os tapetes rasgados, ele não vai se sentir atraído em comprar com você. 

Por isso, é muito importante se preocupar em causar boa impressão, pois é ela quem vai determinar se o cliente vai fechar negócio ou não. Seguindo as nossas dicas, tenha certeza de que vai dar tudo certo e você vai conseguir impressioná-lo. 

O que achou deste artigo? Não deixe de comentar sua primeira impressão com a gente!

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